Notícias

SEAACOM assina documento que reduz carga horária para mais uma categoria

Segunda, 2 de Junho de 2014

Nesta segunda-feira (2/6), o presidente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (SEAACOM-RS), José Providel, se reuniu, juntamente com a sua diretoria, com a gerente de recursos humanos da CEVA Logistics, Renata Lima, e alguns funcionários da prestadora de serviços logísticos do complexo da GM, de Gravataí, a fim de assinar documento que reduz a carga horária de 44 para 40 horas semanais sem diminuição salarial. O acordo contempla 1.300 trabalhadores da empresa. Esta é a terceira categoria beneficiada pela redução. No ano passado, o SEAACOM conquistou também esse direito aos empregados em representação comercial e empregados em fomento mercantil factoring.


Abaixo leia o comunicado do presidente do SEAACOM com mais detalhes da negociação:


Num país onde todo o movimento sindical luta por uma redução de jornada de trabalho sem diminuição salarial.


Num país em que todos lutam pelo fim do Fator Previdenciário.


Num país em que todos lutam para que o reajuste dos aposentados seja igual ao reajuste do salário mínimo nacional.


Num país em que a reforma tributária não chega a corrigir a injustiça com os trabalhadores que pagam Imposto de Renda com salários que não chegam a R$1.800,00, desconto este que é feito na fonte. 


Apesar de lutarmos constantemente, precisamos seguir pressionado o governo que colocamos no poder para fazer as mudanças necessárias, afinal este governo é nosso ou não?


A gerente de Recursos Humanos da CEVA, Renata Lima, e o presidente do SEAACOM, José Providel, assinam acordo que reduz carga horária de 1.300 trabalhadores da empresa do complexo da GM


É dessa forma que, nós do SEAACOM-RS, pensamos. Tanto é verdade que com respeito, democracia, força de vontade, muito trabalho, muita dedicação, conseguimos a redução da carga horária de duas categorias de trabalhadores do estado, são elas: empregados em representação comercial e empregados em fomento mercantil factoring. Agora, anunciamos a conquista deste benefício também para os trabalhadores em prestação de serviços logísticos no Complexo da GM, em Gravataí, para mais de 1.300 empregados da CEVA.


Todos os trabalhadores citados passaram de 44 horas semanais para 40 sem redução salarial. Isto tudo após o SEAACOM-RS ter conseguido mais de 30% de reajuste para o piso dos trabalhadores em Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Rio Grande do Sul. 


Portanto, aos poucos, nossas tarefas estão sendo executadas, mas ainda não estamos contentes, ficaremos satisfeitos apenas quando todos os trabalhadores do nosso país conseguirem essas reformas que ainda não vieram. Por isso, seguiremos na luta.


Forte abraço, José Providel

Presidente do SEAACOM-RS


Funcionário da CEVA assina documento que reduz carga horária de trabalho, ao fundo a gerente de RH da empresa, Renata Lima, e o presidente do SEAACOM, José Providel, também assinam o acordo

Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho