Notícias

Nova diretoria do Seaacom é empossada

Terça, 24 de Novembro de 2015

No dia 30 de outubro, o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (Seaacom-RS) empossou a nova diretoria que permanece no cargo até 2019. A cerimônia aconteceu no restaurante Bella Itália, na presença de diversas pessoas ligadas ao sindicato, como dirigentes sindicais, advogados, funcionários e amigos.


A abertura oficial da solenidade foi marcada pelo hino nacional. Em seguida, o presidente da CTB-RS e Fecosul, Guiomar Vidor, fez a entrega dos diplomas aos novos diretores. “É com muita satisfação que contamos com a parceria do Seaacom nas lutas que enfrentamos para manter e conquistar direitos dos trabalhadores. Tenho certeza que a diretoria que assume agora seguirá no mesmo rumo e, por isso, declaro a diretoria empossada”, afirmou após a entrega de todos os diplomas.



Após isso, o presidente do Seaacom, José Providel, fez sua fala. “Nosso sindicato sempre ajuda todas as entidades sindicais no estado e Brasil. Não pensamos em partidos políticos, mas sim nos preocupamos em estar ao lado de entidades que realmente lutam por melhorias trabalhistas. Temos parcerias em todo o estado com o Sindesc, Sindef, Sinbraf, Semirgs. Temos 10 subsedes espalhadas por várias regiões do Rio Grande do Sul e uma frota de veículos que dão maior mobilidade a nossa diretoria, tudo isso para estarmos mais próximos das categorias que representamos. O Seaacom foi uma das únicas entidades que conseguiu, nesse último ano, a redução da carga horária de quatro categorias, passando de 44 para 40 horas semanais. Ainda conseguimos para a categoria dos trabalhadores em Centros de Formação de Condutores (CFC) 30% de reajuste. Essas são conquistas de toda nossa diretoria, afinal uma andorinha só não faz verão. Estamos sempre juntos daqueles que lutam por quem trabalha e produz a riqueza desse país. Por essas conquistas e pelo mês da mulher, presto agora uma homenagem à figura feminina”, dizendo isto, Providel chamou a mãe do advogado Eduardo Campos para entregar um buquê de flores e pediu que os diretores do SEAACOM entregassem rosas a todas as mulheres que participavam da cerimônia de posse.



O SEAACOM é um sindicato de luta, sempre com atuação destacada pela manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Procurando sempre, através de ação direta, o despertar da consciência de classe na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, onde o trabalhador possa usufruir da riqueza produzida pelo seu trabalho e ser valorizado como indivíduo.


Abaixo segue lista da nova diretoria:

José Francisco Providel – Presidente

André Fonseca da Silva – 1º Vice-presidente

Vanderlei Ramos – 2º Vice-presidente

Paulo Fernando da Silva – Secretário-Geral

Airton Maffei – 1º Secretário

Marcelo Ribeiro Pereira – 2º Secretário

Gabriel Baumgarten Gonçalves – Tesoureiro

Fábio Fernando Flores – Vice-tesoureiro

Ivone Dagmar Pereira Araújo – Diretora de Políticas para a Mulher 


Suplentes da diretoria: Joel Aparecido de Matos Lopes, Ederson Sturmer de Barros, Everson Luiz da Silva Pereira, Gilmar Martins, Valdecir Soares da Silva, Ailton Silva, Carla Luciane Cansian Cantos, Ney Greff e Cristina Colombo.


Conselho Fiscal Titular: Tatirene da Costa Monteiro, Fábio Garcia Cáceres e Tania Marilei de Souza Tessis.


Conselho Fiscal Suplente: Angela Martins Morel, Bruna Alves Gulart e João Francisco Vieira da Silva


Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho