Notícias

1º DE MAIO DIA DE LUTAS

Quarta, 29 de Abril de 2015


Dia do Trabalho, 1º de maio, apesar que todos os dias sejam de trabalho. No Brasil, temos esta data como histórica pelas grandes conquistas que tivemos com a criação da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. A 72 anos comemoramos estas conquistas, nestes anos viemos a cada dia, cada mês e cada ano ampliando nossos direitos e tivemos vários ganhos, tais como o terço constitucional de férias, 13º salário, horas extras com ganhos de 50% a 100%, salário família, estabilidade gestante, licença maternidade, seguro desemprego e tantos outros. Mas a todo momento aparece algum deputado em nome da verdade, tentando e as vezes até conseguindo flexibilizar os direitos dos trabalhadores, como fizeram agora com o tal PL 4330, que terceiriza a mão de obra de profissionais que muitas vezes investiram em suas carreiras, para dentro da empresa serem mais valorizados, mas desta forma, pela sua mão de obra qualificada, receberão 60% dos salário que vinham ganhando por conta desta terceirização. O que mais nos entristece é que todas estas conquistas que citamos aqui foram conseguidas com muito sacrifício, tanto pelas entidades sindicais, como sindicatos, movimentos sociais e pelos deputados comprometidos com a classe trabalhadora. Exemplo: 13º salário e terço constitucional de férias, nós dormíamos em Brasília, até nas calçadas, para fazer vigília em favor destes grandes projetos do nosso querido deputado Florenciano Paixão. Você trabalhador e trabalhadora do Rio Grande do Sul e do Brasil, temos que calçar o pé no barranco e continuar lutando para manter as nossas conquistas e não arredar o pé do que queremos, e o que nós queremos todos sabem. É muito pouco pelo que produzimos e pelos impostos que pagamos ao governo. Por isso, reivindicamos uma reforma tributária, fim do fator previdenciário, e reposição dos aposentados igual ao índice do salário mínimo nacional.


Por fim, enquanto existirem os sindicatos nas ruas e os movimentos sociais, sempre haverá uma esperança de melhorias. Quando isto não acontecer mais, você trabalhador passará a ser novamente escravo dos grandes lucros, para não falar em outras coisas piores falamos isto, porque não vimos os trabalhadores apoiarem suas entidades como deveria fazer, já que estas conquistas tem a participação direta das entidades sindicais.


O SEAACOM/RS – Sindicato deseja a todos muita paz, muito trabalho, mas com todos os seus direitos. Forte abraço, José Providel – Presidente.


Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho